Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

^^

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Domingo de Pentecostes!


Um novo fogo, um novo Pentecostes está chegando!
 
Neste domingo, 23, a Igreja Católica comemora seu "nascimento", o domingo de Pentecostes. Costumamos dizer que a Igreja nasce no domingo de Pentecostes pois é o dia aonde se lembra a vinda do Espírito Santo sobre Maria reunida com os Discípulos de Jesus em Jerusalém. Foi nesse dia - 50 dias depois da páscoa, aonde comemoramos a ressurreição do Senhor Jesus - que a promessa de Jesus de enviar o Paráclito - conforme Jo 14, 16 e Atos 1,8 - se cumpriu e Ele enviou seu Espírito Santo (Atos 2, 1 ss). 
Nós devemos reviver essa passagem a cada dia de nossa vida, mas poderemos viver isso de modo especial neste domingo de Pentecostes, e juntos com a Igreja do mundo inteiro. E como é lindo poder celebrar a mesma liturgia no mundo inteiro! A cada dois minutos há uma missa sendo celebrada em alguma parte do mundo e estaremos em comunhão com o mundo, pedindo e clamando: "Vem Espírito Santo, sobre todos nós e sobre nossa família!". 
Não deixe que o Espírito Santo se extingua na sua vida! Clamemos àquele que tudo pode realizar em nós e em nossas vidas! 

Faça essa simples oração orientada pela Igreja e deixe o Espírito Santo agir em sua vida:

"Vinde, Espírito Santo, enchei os corações de vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor.
- Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado
- E renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de suas consolações. Por Cristo, Senhor nosso. Amém."

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Se cair, caia de joelhos!


O mais importante não é como se para, mas como se recomeça; não é o que fizemos, mas o que podemos fazer... 

Muitas vezes na vida, o pecado, as dificuldades e o mundo insistem em nos derrubar... Mas nós, adoradores do Sagrado Coração de Jesus e da Eucaristia, amparados pelas mãos de Maria, podemos até cair, mas caímos de joelhos diante do Senhor Jesus que pode nos levantar!
Deus pode transformar nossa vida com um olhar, um tocar, um querer, basta nos ajoelharmos em adoração a Ele e entregarmos nosso coração, nossa vida, nossa história a Ele, já que Ele não é invasivo e respeita nossas decisões e o limite que impomos. Muitas vezes a graça não acontece porque inibimos a ação de Deus e não permitimos que Ele faça o que é preciso, o que é necessário fazer. 
 Às vezes tomamos direções erradas na nossa vida, e acabamos culpando a Deus pelos nossos próprios erros, mas Ele, na sua infinita misericórdia, sempre se predispõe a nos ajudar a recomeçar. O mais importante não é como se para, mas como se recomeça; não é o que fizemos, mas o que podemos fazer... 
Se sofrermos, soframos com Cristo, pois Ele derramará sobre nós o alívio para nossas dores e nos ajudará a carregar nossos fardos. Creia nisso! 


Participe da comunidade do Orkut: 

"Se eu cair, caio de joelhos" 

(Clique ↑)

terça-feira, 11 de maio de 2010

Blog da Comunidade Filhos da Luz



A Comunidade Filhos da Luz lançou recentemente o seu mais novo meio de comunicação. Depois de criar uma comunidade na rede social Orkut - veja na lista de "sites/links  interessantes" ao lado e participe também - onde muitas pessoas podem se informar melhor sobre o trabalho da Comunidade, sua Casa de Missão, Livraria Divina Luz, missão e carisma, agora os internautas podem navegar no blog da Comunidade e ler a sua história, assistir aos vídeos de pregações e músicas do Ministério Restaurar - banda da comunidade -, ver fotos e, é claro, ler interessantes postagens e pregações feitas, na maioria, pelo seu fundador, Adilson de Freitas. 
Você pode agora, além de seguir este blog, seguir o blog da Comunidade, comentar sobre as postagens e enviar sua opinião e suas sugestões! 


(Você também pode deixar suas opiniões e sugestões neste blog, já que o moderador é o mesmo; se preferir deixe um tópico na comunidade do orkut)

+ / - ZOOM



Seguidores do Twitter

♣ Twitter ♣

Compartilhe

Bookmark and Share
Powered By Blogger

Hora Certa!