Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

^^

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Domingo de Pentecostes!


Um novo fogo, um novo Pentecostes está chegando!
 
Neste domingo, 23, a Igreja Católica comemora seu "nascimento", o domingo de Pentecostes. Costumamos dizer que a Igreja nasce no domingo de Pentecostes pois é o dia aonde se lembra a vinda do Espírito Santo sobre Maria reunida com os Discípulos de Jesus em Jerusalém. Foi nesse dia - 50 dias depois da páscoa, aonde comemoramos a ressurreição do Senhor Jesus - que a promessa de Jesus de enviar o Paráclito - conforme Jo 14, 16 e Atos 1,8 - se cumpriu e Ele enviou seu Espírito Santo (Atos 2, 1 ss). 
Nós devemos reviver essa passagem a cada dia de nossa vida, mas poderemos viver isso de modo especial neste domingo de Pentecostes, e juntos com a Igreja do mundo inteiro. E como é lindo poder celebrar a mesma liturgia no mundo inteiro! A cada dois minutos há uma missa sendo celebrada em alguma parte do mundo e estaremos em comunhão com o mundo, pedindo e clamando: "Vem Espírito Santo, sobre todos nós e sobre nossa família!". 
Não deixe que o Espírito Santo se extingua na sua vida! Clamemos àquele que tudo pode realizar em nós e em nossas vidas! 

Faça essa simples oração orientada pela Igreja e deixe o Espírito Santo agir em sua vida:

"Vinde, Espírito Santo, enchei os corações de vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor.
- Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado
- E renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de suas consolações. Por Cristo, Senhor nosso. Amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

+ / - ZOOM



Seguidores do Twitter

♣ Twitter ♣

Compartilhe

Bookmark and Share
Powered By Blogger

Hora Certa!