Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

^^

domingo, 21 de março de 2010

Jesus Salvador: Plano de amor de Deus para humanidade.

"Não, não é a mão do Senhor que é incapaz de salvar, nem seu ouvido demasiado surdo para ouvir, mas são os vossos pecados que põe uma barreira entre vós e vosso Deus” (Isa 59, 1-2)
Quantas vezes não pensamos: "O Senhor não me ouve, Deus não atende às minhas súplicas...". Por que será que isso acontece? Acontece porque muitas vezes estamos presos ao pecado, presos aos vícios que o mundo nos oferece, às coisas que nos são dispostas e nos levam a cair e ferem nosso coração nos afastando de Deus e sua santidade. Mas devemos lembrar que onde abunda o pecado, superabunda a graça! E foi por causa do pecado da humanidade, do meu e do seu pecado, que Deus enviou seu único filho à Terra para fazer o que ninguém jamais faria por mim e por você: sofrer e morrer numa cruz para nos salvar do pecado.
Jesus, o nosso salvador, veio à Terra como ser humano, igual a você e e eu, e provou que é possível alcançar a santidade. Ele não cometeu pecado algum, não transgrediu lei alguma, mesmo assim, o mundo o condenou à morte como se ele fosse o pior dos criminosos. Foi chicoteado, ferido, humilhado, pisado, cuspido, mas pensando em nossa libertação e no plano de amor do Pai, ele seguiu em frente contrariando todas as leis da física e superando todo o limite de sofrimento humano. Mesmo recebendo mais de 5 mil chicotadas, mesmo com uma coroa de espinhos, de cerca de 8 centímetros cada, cravada em sua cabeça de modo tão violento que chegou a transpassar um de seus olhos; ainda sendo chutado, tendo sua barba parcialmente arrancada e sendo ultrajado pelo mundo, ele continuou...
Já no Calvário, suas mãos foram pregadas naquela pesada cruz que o derrubou 3 vezes por um caminho de pedras afiadas que cortavam sua pele. Como uma de suas mãos não alcançava o lugar do prego, puxaram seu braço com tanta força que deslocaram seu ombro. Não sendo suficiente, viraram a cruz para baixo com grande violência para entortar os pregos e, de frente para o chão, seu sangue escorria pelas suas chagas e junto com ele sua vida ia se esvaindo.
Na cruz, depois de ter passado tudo o que passou, Jesus, mesmo recebendo vinagre quando estava com sede, não amaldiçoou ninguém, pelo contrário, pediu à Deus que os perdoassem, pois “não sabiam o que faziam”... Depois de morto, abriram-lhe o peito com uma lança, mas Jesus já nem tinha mais tanto sangue e o que jorrou foi sangue e água que purificaram e salvaram o soldado que o feriu...
Isso não é somente uma estória, mas é uma verdadeira História de amor que aconteceu por mim e por você. Assim, cada vez que pecamos, rejeitamos esse ato de amor de Jesus como se ele tivesse morrido por nada, negamos a salvação que ele nos deu e o crucificamos novamente. Quando pecamos, por menor que seja nosso pecado, é isso que fazemos... Mas Deus sempre espera seus filhos de braços abertos e pode ter certeza que Jesus morreria novamente por você.
Não desdenhe o amor que Deus tem por você, pois você jamais encontrará amor maior.

"Foi por você que eu me deixei ser tão chagado e ferido, por isso sinta-se amado e querido, pois é o meu amor que cura a sua dor. Foi por você que, na cruz, meu sangue foi derramado, por isso sinta-se querido e amado, pois é o meu amor que cura a sua dor..." 
                                               (Anjos de Resgate - Foi por você)

Paz e Luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

+ / - ZOOM



Seguidores do Twitter

♣ Twitter ♣

Compartilhe

Bookmark and Share

Hora Certa!