Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

^^

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Santidade Vs. Perfeição

Deus é a força que nos conduz, a luz que guia nossos passos, o calor que envolve nossas almas. 
Se fôssemos perfeitos não precisaríamos de dessa força, dessa luz, desse calor, conseqüentemente não precisaríamos de Deus. Quando buscamos a perfeição nos frustramos, pois somos incapazes de alcançá-la e quando não a alcançamos caímos e nos ferimos tão profundamente que nos decepcionamos conosco mesmos. Essa decepção gera complexos e doenças como depressão; já quando buscamos a santidade é diferente, pois contamos com algo que vai além de nossas forças, contamos com a misericórdia de Deus. Portando, se caímos somos capazes de nos levantar e continuar nossa caminhada, pois é o próprio Deus que nos levanta pela força de seu amor e de sua misericórdia para conosco. Seu amor é sem limites. Sua misericórdia é sem fim. Mas não pensemos que por Deus possuir misericórdia infinita podemos fazer o que queremos que Deus nos perdoa e está tudo certo. Deus perdoa sim, mas o coração contrito, verdadeiramente arrependido. Não nos esqueçamos que o nosso pecado nunca vem sozinho, ele sempre traz uma conseqüência às nossas vidas e muitas vezes essas conseqüências deixam profundas marcas em nós, porém Deus (misericordioso) também é capaz de nos ajudar a superar todas essas marcas que nós mesmos criamos. É só pedirmos de coração crendo que devemos e podemos viver a santidade, pois Jesus mesmo viveu a santidade e, ainda que humano, mostrou-nos que é possível vivê-la, é só ter intimidade com o Pai, prostrar-se aos seu pés em adoração que a misericórdia de dEle invadirá nossos corações. Sejamos, portanto, SANTOS em Cristo Jesus e não perfeitos, pois só à Deus é possível a perfeição e só seremos perfeitos somente quando estivermos em sua presença.

Daniel Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

+ / - ZOOM



Seguidores do Twitter

♣ Twitter ♣

Compartilhe

Bookmark and Share
Powered By Blogger

Hora Certa!