Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

^^

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Desistir? Jamais!

Desistir? 
Muitas vezes a dificuldade é grande. Tão grande que parece nos encobrir com suas sombras para devorar nossa esperança e fé. No entanto, Deus nos faz fortes, nos capacita a seguir em frente, não por nós mesmos, mas pela força do Seu Espírito. O Espírito Santo. Muitos não compreendem, não ainda, mas o Espírito de Deus é uma pessoa, uma das três pessoas da Santíssima Trindade, por tanto tem sentimentos e se compadece de nós em nossas fraquezas. A comunhão do Amor do Pai com Seu Filho Jesus, o Espírito Santo, sempre vem em nosso socorro.  Basta deixarmos.
Por maior que seja seu problema, sua dificuldade, existe um Deus que não permitirá que você pereça, não se você deixar. Deus, porém, não interfere em nossas vidas sem que O deixemos fazê-lo, ele não invade nosso espaço, nossa intimidade, é preciso que abramos nosso coração a Ele, que deixemos de lado a falta de fé e as coisas que nos afastam dEle e acheguemos aos Seus pés, em adoração, com o coração contrito e disposto a ouvi-lo. Sim, ouvi-lo, pois às vezes não tomamos a atitude correta pela falta de ouvirmos a Ele, pela falta de nos resignarmos a nós mesmos e deixar que Seu Espírito fale e aja em nossa vida.
Assim, já sabendo que a melhor maneira de seguir em frente é deixando o Espírito de Deus nos guiar, não tenhamos medo das coisas que hão de vir, ou dos problemas com os quais nos deparemos, Deus segura nossa mão... Desistir? Jamais!
Reflita esse trecho da canção "Não desista do amor" do Padre Fábio de Melo:  
"Se a cruz lhe pesa, não é para se entregar, mas pra se aprender a amar como alguém que não desiste... A dor faz parte do cultivo desta fé, pois só sabe o que se quer quem luta para conseguir ser feliz! Não desista do amor, não desista de amar, não se entregue à dor, porque ela um dia vai passar, se a cruz lhe pesou e quer se entregar, tal como o Cirineu, Cristo vai lhe ajudar..."

Um comentário:

  1. sem dúvida, "desistir? jamais", uma vez que Deus só deseja a nossa felicidade e está conosco em todos os momentos de nossas vidas, mesmo que erramos ele permanece fiel e jamais nos abandona. Parabéns pelo post!!!

    ResponderExcluir

+ / - ZOOM



Seguidores do Twitter

♣ Twitter ♣

Compartilhe

Bookmark and Share
Powered By Blogger

Hora Certa!